em Arquitetura, Decoração - Tempo de leitura: 3 minutos

A casa própria é um lugar de conforto, de refúgio e bem-estar no mundo. É o local onde é possível reconhecer aspectos da própria personalidade e se sentir bem com isso. Afinal, o objetivo desse espaço é traduzir com maestria quem você é e o que deseja desfrutar no seu dia a dia: harmonia, beleza, utilidade, descanso, diversão etc. E, quando se trata da área de lazer, a história não é diferente.

Ter um ambiente de relaxamento e de convívio social, projetado para atender suas necessidades, faz toda diferença na escala de bem-estar que o seu lar vai lhe oferecer. E, além do projeto arquitetônico adequado, um caminho para construir essa área de lazer dos sonhos é a decoração.

Por isso, trouxemos neste post cinco dicas essenciais para você decorar a área externa do seu imóvel e deixá-lo com a sua cara. Veja só!

 

Crie um ambiente descontraído

Área de lazer é sinônimo de entretenimento, relaxamento, descanso, diversão e paz. Criar um oásis desses, dentro do próprio imóvel, é possível desde que você assuma a premissa número um: invista em elementos que se aproximem da descontração.

Pessoa descansando em uma rede na área de lazer.

Em passeios e viagens de lazer, observe quais cenários fazem você relaxar. No dia a dia, quais são seus hobbies? O que gosta de fazer para descansar a mente do trabalho, por exemplo? Como gostaria de curtir mais com sua família em casa?

As respostas para essas perguntas vão o direcionar para os elementos que mais te remetem à descontração.

 

Compre móveis de descanso

Afinal, estamos falando de área de lazer. Então, é interessante investir em móveis largos, poltronas confortáveis, redes e cadeiras que permitam um relaxamento maior do corpo. Se você vai investir em um espaço para churrasco, por exemplo, prepare um ambiente adequado para compartilhar o almoço: mesas de madeira são ótimas opções para um ambiente descontraído.

Área de Lazer com móveis confortáveis.

Lembre-se também de investir em móveis cujo tamanho seja proporcional ao espaço que você tem. Como na área de lazer pressupõe-se uma circulação maior de pessoas, é essencial ter zonas completamente livres.

 

Invista em materiais resistentes

A última sensação que você deseja ter ao criar uma área de lazer é estresse, não é mesmo? Por isso, é essencial investir na construção de um espaço com materiais resistentes ao calor, à água e com boa durabilidade.

Área de lazer com móveis duráveis.

Afinal, em teoria, esse será um espaço com maior circulação de pessoas e mais liberdade para as crianças se divertirem, demandando revestimentos mais resistentes e adaptações para suportar a exposição ao sol e a chuva.

Se a ideia é ter uma piscina, especialmente para quem possui um terreno amplo, a dica é investir em um deck de madeira, que oferece mais segurança para a circulação das pessoas. Agora, se a intenção é montar uma área de lazer com churrasqueira, aposte na construção de um telhado com sombra e proteção.

 

Cultive um jardim

O contato com a natureza é sempre uma fonte de energia inesgotável. O cultivo de um jardim na área de lazer aparece, portanto, como um ótimo aliado na decoração. As plantas ajudam a criar um ambiente descontraído e deixam o ambiente mais belo e fresco.

Pessoa cuidando do seu jardim na área de lazer.

Há diversos tipos de jardins, assunto que já abordamos neste blog, e, certamente você encontrará um que traduz o seu estilo.

 

 

Cuide da ambientação

Depois de planejar o objetivo da área de lazer e quais espaços serão construídos nela, é hora de dar o próximo passo: cuidar da ambientação. Essa etapa envolve pensar nos detalhes da decoração que sedimentam as sensações de conforto e bem-estar.

Objetos como:

  • tapetes;
  • almofadas;
  • foutons;
  • pufes;
  • ombrelones.

São ideais para garantir espaços confortáveis e ao mesmo tempo descontraídos. Invista em cores claras e, como mencionado anteriormente, materiais mais resistentes. Outra dica essencial é pensar em uma decoração multifacetada, que possa ser movida com mais facilidade, justamente para viabilizar a circulação de pessoas sem muito estresse.

A área de lazer é um espaço que complementa a sensação de bem-estar e conforto dentro de um imóvel. Em tempos de excesso de trabalho e convite à pressa, é fundamental criar na própria casa um lembrete sobre a maravilha que é descansar.

E para você o que é indispensável para criar esse ambiente de lazer? Conta para a gente, deixando seu comentário neste post!

Comentários
Posts Recentes
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO?
Bons negócios começam com uma boa conversa. O que você procura?
RESIDENCIALCOMERCIALINVESTIR

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar