em Construção, Terrenos - Tempo de leitura: 3 minutos

Você pensa em construir casas para vender? Saiba que este é um ótimo negócio. Apesar de exigir mais planejamento e oferecer um risco maior, os retornos são maiores quando comparados a outros investimentos como os fundos imobiliários, por exemplo.

Sendo assim, para ter mais certeza de que você terá um bom retorno, é importante analisar diversos aspectos que podem ser decisivos para que você maximize os retornos. Nós daremos 5 dicas para que você atinja seu objetivo com sucesso. Continue a leitura e confira!

 

1. Verifique a valorização da região

Construir casas para vender em regiões que estão prestes a valorizar pode ser uma maneira de aumentar ainda mais os ganhos com a venda. Para isso, confira se a região está expandindo, se haverá a construção de escolas, hospitais, supermercados, bancos e outros estabelecimentos que podem aumentar o valor do entorno.

Cheque também as vias de acesso e a facilidade de uso de meios particulares e públicos de locomoção. Veja se uma estação de ônibus ou metrô será construída no futuro ou se uma via se tornará mais acessível a um ponto como o centro da cidade. 

Estes fatores fazem toda a diferença e você pode obter o terreno por um valor baixo e, quando a casa estiver pronta, a região estará valorizada e seu retorno será muito bom.

 

2. Analise o lote antes da compra

Alguns lotes podem ser mais em conta do que outros por terem características que encarecem a obra, como a necessidade de drenagem do solo. Também é preciso estar atento a qualidade do solo e a área em que é permitida para construção.

Sendo assim, você precisa estar atento para fazer uma análise do local antes de decidir comprá-lo. O ideal é optar por imobiliárias confiáveis e contar com a ajuda de um arquiteto e uma advogado de confiança, para que a compra ocorra com segurança.

 

 

3. Não conte com o dinheiro investido por um longo período

É preciso determinar  orçamento disponível para a compra do terreno e para a construção da casa.  Faça as contas de modo realista, com cuidado para não exagerar no projeto e depois ter problemas para arcar com os custos. 

Ao mesmo tempo, não conte com um retorno muito rápido. Podem acontecer imprevistos e a obra pode atrasar ou mesmo a venda pode demorar por algum motivo específico. É sempre melhor investir um dinheiro que você não precisará usar por um bom tempo.

 

4. Economizar demais pode custar caro

Pensando em reduzir os custos das obras, algumas pessoas deixam de contratar arquitetos, optam pela mão de obra mais acessível possível e materiais mais baratos. O problema disso é que podem surgir diversos problemas durante a construção e, como consequência, refação de etapas, problemas com a qualidade final do projeto e outras surpresas bem desagradáveis.

 

5. Tenha ciência de todos os custos

Se é a primeira vez que você vai construir casas para vender, precisa pesquisar bastante e calcular todos os custos envolvidos neste investimento. Não basta ter o valor da compra do terreno, materiais e mão de obra, uma vez que você também poderá arcar com custos como:

  • ITBI;
  • Escritura;
  • Advogado;
  • Certidões, cópias e autenticações;
  • Custos de projetos;
  • Custos com marketing (para realizar a venda);
  • Impostos;
  • Entre outros.

Se planejando adequadamente você não terá nenhum susto e poderá fazer as contas sobre o retorno com muito mais confiança e segurança. Afinal, construir casas para vender já é um investimento mais complexo e precisa ser feito com cuidado e contar com parceiros confiáveis.

Aqui na SL nós oferecemos a compra orientada, um serviço em que um de nossos consultores especializados auxilia na compra do seu lote para que você faça a melhor escolha. Obtenha ajuda agora mesmo!

Comentários
Posts Recentes
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO?
Bons negócios começam com uma boa conversa. O que você procura?
RESIDENCIALCOMERCIALINVESTIR

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar