em Decoração, Economia - Tempo de leitura: 3 minutos

Comprar um apartamento mobiliado tem lá as suas vantagens e desvantagens. Afinal, a decoração da sua casa não é algo simples, pois envolve a sua personalidade e as suas necessidades do dia a dia

Entretanto, será que você consegue encontrar móveis que estejam 100% de acordo com o seu gosto e estilo? Diante desse impasse, também é necessário incluir na sua lista de pontos positivos e negativos dessa escolha os valores de um imóvel já com toda a mobília instalada. 

A seguir, mostraremos quais são as vantagens e desvantagens de optar por uma moradia já decorada para que decida o que realmente vale a pena para você. Entenda. 

 

As vantagens do apartamento mobiliado

Praticidade e menor gasto de tempo são alguns dos benefícios de optar por um imóvel já mobiliado. Entenda essas e outras vantagens. 

Praticidades e facilidade

processo de mudança, por si só, já é cansativo, completo e envolve muito planejamento para que nada seja esquecido e que tudo fique conforme o esperado. Diante desta turbulência de afazeres, contar com um apartamento mobiliado significa uma preocupação a menos

Você não precisa correr para comprar ou fazer a encomenda da sua mobília, basta organizar os seus pertences nos móveis que já estão disponíveis no seu novo lar. 

Além disso, não há grandes gastos com a sua decoração, apenas se você desejar incluir algum outro móvel. 

Não há preocupação com o tamanho da mobília

Principalmente se tratando de apartamentos, é necessário considerar o tamanho do imóvel, do elevador ou dos corredores para a passagem dos móveis durante a mudança. 

Pensar nisso é importante considerando que não é raro que pessoas não consigam colocar uma mobília em casa porque ela não passa pela porta, ou não pode chegar até sua casa. 

Se você optar por comprar ou alugar um imóvel mobiliado não há essa preocupação. Tudo já estará em seu devido lugar e você ainda terá o parâmetro das medidas dos móveis para caso queira comprar outros e incrementar a decoração. 

Economia para quem não tem móveis

O apartamento mobiliado passa a ser uma grande vantagem para as pessoas que estão de mudança, mas que não tem nenhum móvel ou não tem a mobília completa para. 

Então, além de ser uma preocupação menor, também será um gasto a menos. 

 

Desvantagens do apartamento mobiliado

Como nem tudo é perfeito, é extremamente necessário avaliar os pontos negativos ao trocar de casa para uma já com todos os móveis. Veja quais são esses aspectos. 

Alto valor agregado

Os imóveis mobiliados tem maior valor agregado, ou seja, você precisará pagar mais por eles por serem mais valorizados. Isso acontece porque a empresa teve diversos cursos envolvidos nessa parte da decoração, como mão de obra para instalação, pagamentos dos móveis, carretos, decoradores, entre outros. 

Portanto, se você já tem uma boa mobília, vale a pena utiliza-lá no novo lar, pois toda a praticidade de uma casa mobiliada pode não ter um bom custo-benefício. 

Personalização

Apartamento  Mobiliado - Personalização

Como dissemos, os móveis de uma casa precisam ser funcionais para a sua rotina e estarem de acordo com o seu gosto e personalidade. 

Contudo, muitas vezes, você precisará fazer longas buscas até que encontre um apartamento mobiliado exatamente da maneira como deseja.

Sem contar que dificilmente você terá espaço ou permissão para personalizar a decoração e mudar os móveis de lugar, já que atualmente o mais comum é que as casas sejam mobiliadas com móveis planejados e embutidos. 

 

Estado de conservação do apartamento mobiliado

Se o apartamento mobiliado não é novo, há mais uma séria preocupação para a sua lista de desvantagens: a conservação dos móveis. 

Nem todas as pessoas são cuidadosas, por isso, infelizmente, não é raro encontrar mobília com manchas, rachaduras, trincas, peças faltando ou outros defeitos que precisam de manutenção

Para saber se vale a pena ou não investir em um apartamento mobiliado você precisa, além de considerar os fatores acima, ter em mente qual é o valor que você tem disponível e que está disposto a gastar, porque esse é um dos pontos mais relevantes nessa escolha. 

 

 

Falando em mudança, aproveite para conferir as nossas 5 dicas de como mudar de casa ou apartamento de maneira organizada e sem complicação.

Comentários
Posts Recentes
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO?
Bons negócios começam com uma boa conversa. O que você procura?
RESIDENCIALCOMERCIALINVESTIR

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Consórcio de imóvel é um bom negócio?