em Cultura e Lazer, Decoração, Geral - Tempo de leitura: 3 minutos

Mudar-se para a casa nova é uma das melhores sensações da vida, não é mesmo? Tudo cheirando a novo e uma história inédita prestes a ser escrita em seu novo lar. Especialmente se for uma residência que acabou de ser construída

Sem dúvidas, esse é um dos auges da vida de quem tanto desejou ter sua própria moradia: independência, privacidade e tudo concretizado exatamente da forma como você pensou. 

Mas saiba que para decorar a sua casa nova, você não precisa gastar muito dinheiro. É possível deixá-la bonita e aconchegante sem fazer infinitas prestações. Quer saber como? Confira neste post as dicas que preparamos!

 

Pesquise 

Antes de sair comprando por aí, pesquise e faça comparações de preços. A dica é você fazer uma lista — pode ser na sua agenda física ou virtual — com todos os itens que você precisa comprar. A partir disso, faça pesquisas na internet ou até ligando na própria loja, caso prefira.

Dessa forma, ficará muito mais fácil escolher o lugar para comprar os itens para a decoração da sua casa nova. Até porque, sempre há boas diferenças nos preços entre uma loja e outra. Portanto, a primeira dica é pesquisar até encontrar o preço mais justo. 

 

Reaproveite

Certamente, você tem em casa aqueles objetos que, se olhados com carinho, podem ser reaproveitados. Talvez, você até já decidiu descartá-los. Mas saiba que você pode utilizá-los para dar aquela incrementada na decoração

Seja um abajur, um móvel que só precisa de uma pequena reforma ou o sofá que você está pensando em descartar por ser antigo. Se esses itens estiverem em boas condições, nada que uma renovada no visual não resolva. Olhe em sua volta com atenção e responda: o que poderia ser reaproveitado?

 

Considere móveis usados para a casa nova

Assim como você pode reaproveitar o que você já tem, outra opção é considerar comprar móveis usados. Há muitas lojas que vendem esses móveis em ótimas condições. O mais importante é você analisar bem a qualidade e a conservação. Se estiver em bom estado, por que não aproveitar? 

 

Leia também: 

 

Faça você mesmo

Faça você mesmo

Outra dica de ouro para decorar sua casa nova é o famoso “faça você mesmo”. Use a criatividade e crie sua decoração de forma original. O mais legal disso, é que você pode incluir toda a sua personalidade e a de sua família. 

 

 

Você pode aproveitar as fotografias para criar quadros decorativos, por exemplo. Para dar um toque mais especial, inclua um fio de luz. Com certeza, ficará muito bonito. Na internet, você encontra facilmente várias opções para inspiração

 

Cuidado com os gastos excessivos

Você sabe que conquistar a casa nova requer um bom investimento inicial. E, quem sabe, ficar pagando por ela algum tempo ainda. Sendo assim, tome cuidado com a decoração para não criar dívidas que depois não possam ser quitadas com tranquilidade. 

Afinal, como vimos, há muitas formas de você economizar na decoração. Basta ter criatividade, buscar inspirações e sempre pesquisar mais de uma opção antes de efetuar a compra. Certamente, você pode deixar o seu novo lar do jeitinho que você imaginou sem gastar muito. 

Agora, caso você ainda não tenha atingido o objetivo de ter uma residência nova, mas está perto de tomar essa decisão, sugerimos que você leia também este artigo sobre as 5 vantagens de comprar terreno em loteamento, antes de investir seu dinheiro em um imóvel pronto. Isso porque você pode obter uma economia de 30% na construção da casa nova. É vantajoso para você? Então, confira agora mesmo!

Comentários
Posts Recentes
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO?
Bons negócios começam com uma boa conversa. O que você procura?
RESIDENCIALCOMERCIALINVESTIR

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Simulador de financiamento imobiliário: como funciona?Crowdfunding imobiliário: o que é e quais as vantagens?