em Construção, Economia - Tempo de leitura: 3 minutos

Investir em galpões é uma alternativa de retorno financeiro garantido. Este é um nicho de aplicação imobiliária pouco explorado, mas que proporciona opções e valores de rendimentos muito atraentes.

Um indicativo disso é a taxa de inadimplência de aluguel de galpões, que chega a ser representada por valores abaixo de 0,05%.
Outra vantagem em comparação à locação de pequenos imóveis comerciais está em não existir a geração de tanto trabalho e preocupação com taxas de administração e de pequenos serviços.
Um terceiro benefício proveniente da injeção de dinheiro neste mercado é a demanda por este modelo de imóvel.

 

Mercado está sempre aquecido e carente de novos espaços

 

Empresas que necessitam de galpões para suas atividades raramente encontram espaços adequados, especialmente áreas de tamanho suficiente para construir um imóvel próprio que atenda as suas necessidades.

O investimento em galpões logísticos para funcionarem como centros de distribuição em regiões afastadas quase sempre não é a melhor opção, pois os custos logísticos acabarão por forçar a empresa a optar por ficar mais perto de seus clientes.

Outro motivo para as empresas de grande porte preferirem alugar galpões perto de áreas centrais ou estratégicas, é a facilidade de encontrar trabalhadores qualificados para suas operações.

 

Trabalhador dirigindo empilhadeira, demonstrando que o mercado está aquecido e que Investir em galpões é uma escolha lucrativa.

 

A redução de custos com transporte é o quinto aspecto considerado por empreendedores/investidores. Talvez por isso, ao encontrar um galpão que sirva bem as suas necessidades as empresas concordam em assinar contratos de locação de longo prazo e com possibilidade de renovação.

Então, por causa da procura por estruturas capazes de oferecer condições de se produzir em grande escala, o mercado de galpões está sempre aquecido e precisando de novos espaços.

 

Aprenda regras simples para investir em galpões

 

A aplicação imobiliária em galpões pode ser feita de diferentes maneiras. Uma delas é comprar ou construir um espaço desses para alugar. Esta é uma ótima fonte de renda para investidores com tempo e disposição para esperar por bons rendimentos com o passar dos anos.

Para os que desejam uma liquidez mais rápida é possível realizar operações pontuais e objetivas. E, como a demanda é constante, atuar comprando e vendendo galpões é uma hipótese a ser considerada com muita empatia.

 

Mão humana demonstrando no gráfico, como investir em galpões é lucrativo.

 

Está claro que investir em galpões representa acesso à oportunidades reais de lucratividade. No entanto, é oportuno reforçar que transações bem-sucedidas vão depender da ajuda de consultoria especializada e com experiência no ramo.

Neste tipo de negócio imobiliário, manter bons contatos é fundamental e assegura a assinatura de contratos mais vantajosos.

A consultoria também é importante ao assessorar sobre documentações e questões legais, além de sugerir como alcançar os melhores ganhos financeiros.

 

Feche contratos de locação por mais de dez anos e garanta renda

 

Muitos investidores sentem medo de construir ou comprar galpão e que fique vazio e sem utilidade. Mas isso é muito difícil de ocorrer. Primeiro, porque antes de construir ou comprar um galpão você precisa analisar informações sobre localização e estrutura.

Depois de decidir alugar um galpão, o proprietário poderá usar contratos imobiliários elaborados com base em estudos de viabilidade. Avaliações técnicas e embasamento bem fundamentado. Esse tipo de acordo geralmente exige que o inquilino esteja bem preparado e invista em algumas adaptações para seu negócio funcionar no galpão.

Também é válido lembrar que o tempo gasto na mobilização e desmobilização de maquinários e outros recursos exige que o contrato de locação se estenda por um período bem mais longo do que os dos demais tipos de imóveis.

 

Homem estendendo a mão, demonstrando que deseja fechar um contrato de aluguel, demonstrando que Investir em galpões é uma escolha lucrativa.

 

Essas são algumas das razões de acordos comerciais sobre galpões serem firmados com prazos normalmente superiores a 10 anos. Sendo assim, mesmo que um imóvel fique desocupado por um período considerável, aguardando um inquilino — e isso é algo que normalmente não ocorre — o tempo de locação ampliado garante um fluxo financeiro constante e seguro, por anos seguidos.

Somado a isso está a facilidade de renovar o contrato de locação de um galpão, visto que, depois de realizar operações que demandam tanto investimento, o inquilino não vai desejar custos com uma mudança para novas instalações. Para ele, tais despesas não justificam a desocupação do imóvel.

Francisco Beltrão é pólo industrial de setores como o alimentício e o têxtil. Isso confere ao município e à região o perfil de ótimas opções para investimentos em galpões no Estado do Paraná.

 

Comentários
Posts Recentes
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO?
Bons negócios começam com uma boa conversa. O que você procura?
RESIDENCIALCOMERCIALINVESTIR

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Comprar terreno, foto aérea de um terreno.