em Geral - Tempo de leitura: 2 minutos

Os municípios do interior do Paraná estão cada vez mais “próximos” da capital paranaense. Isso porque o programa do governo estadual, Voe Paraná, lançou novos 12 voos, ligando cidades do interior a Curitiba. Um deles é o Voo Francisco Beltrão.  

A operação começou no dia 22 de outubro e deve movimentar a economia do estado, atraindo novos investimentos e facilitando a logística de deslocamento entre o interior e a capital.

De acordo com o governador do Paraná, Ratinho Junior, trata-se do maior projeto de aviação regional da história do estado. 

Portanto, deve estar no radar de quem deseja se mudar ou investir em imóveis em um dos municípios que estão na rota de ampliação da malha aérea.

 

O que muda com o voo Francisco Beltrão-Curitiba?

O principal impacto positivo para o município de 90 mil habitantes é a aproximação do Sudoeste do estado com a capital, Curitiba. Ao total, somando a população dos 42 municípios que compõem a região, são 160 mil pessoas beneficiadas com a facilidade de ir e vir da capital, local de partida e chegada para centenas de cidades, estados e países.

Serão voos semanais com passagens de R$ 350 em média, comercializados pela empresa Gol. As viagens acontecerão em um avião de pequeno porte, modelo Cessna Grand Caravan, que tem capacidade para 9 passageiros mais a tripulação.

Agora, os moradores de Francisco Beltrão que desejarem fazer uma viagem internacional, por exemplo, poderão embarcar diretamente do interior do estado, sem a necessidade de se deslocar de carro ou ônibus para seguir.

 

+Leia: Financiamento para construir: tudo o que você precisa saber

 

Voo Francisco Beltrão e os impactos para a economia 

A dificuldade com a logística para escoamento dos produtos fabricados na região Sudoeste é outro ganho com o deslocamento aéreo mais rápido. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Francisco Beltrão, Tarcísio Bonetti, o acesso aos aeroportos mais próximos — Cascavel, Foz do Iguaçu e Chapecó (SC) — é difícil por conta das rodovias sobrecarregadas. 

Então, a previsão é que a operação do Voo Francisco Beltrão-Curitiba elimine esse obstáculo e também contribua para a ampliação das empresas, o que deve gerar mais emprego e renda para a população no interior.

A expectativa também é que a ampliação da malha aérea atraia novos investimentos para a região Sudoeste do Paraná — o que impacta positivamente no mercado imobiliário de Francisco Beltrão, aumentando a probabilidade de valorização dos imóveis a longo prazo.

 

+Leia: Melhores terrenos para construir em Francisco Beltrão – PR

 

Sobre Francisco Beltrão

Francisco Beltrão é um município do Paraná localizado no Sudoeste do estado que abriga 90 mil habitantes. É conhecido como o “Coração do Sudoeste” pela liderança na economia e política da região, destacando-se também como maior centro industrial entre os 42 municípios que compõem o Sudoeste do Paraná. 

 

Por isso mesmo é marcada pelo crescimento imobiliário com a atração de novos moradores, que buscam qualidade de vida e oportunidades. Trata-se também de um município com importante polo universitário, ganhando, inclusive, o título de melhor cidade do Brasil em atenção à juventude, de acordo com levantamento divulgado pela Revista Istoé em 2015.

Agora que você já conhece o impacto positivo que o Voo Francisco Beltrão-Curitiba vai trazer à cidade, fica mais evidente as vantagens de morar ou investir em imóveis no município, não é mesmo? 

Veja agora as melhores oportunidades de loteamento da Imobiliária SL em Francisco Beltrão.

Comentários
Posts Recentes
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO?
Bons negócios começam com uma boa conversa. O que você procura?
RESIDENCIALCOMERCIALINVESTIR

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Imagem aérea de terrenos do loteamento Alto da Julho.Adquirir imóvel