em Imobiliária - Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje o WhatsApp é a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. É através dele que nos comunicamos a maior parte do tempo.

Este aplicativo acabou tornando-se um grande aliado para as vendas. Divulgamos o nosso contato em sites, anúncios, outdoors e placas. Por conta da facilidade que os clientes têm para solicitar informações, é o canal de comunicação preferido por eles.

Mas será que estamos utilizando o aplicativo da melhor maneira? Será que a nossa abordagem é a mais correta? Para esclarecer estas e outras dúvidas separamos algumas dicas para melhorar o seu atendimento, como corretor de imóveis, pelo WhatsApp.

 

 

Apresente-se ao cliente como corretor

Ao receber um contato vindo de um site ou indicação, até mesmo se o cliente solicitar informações pelo WhatsApp, lembre-se de se apresentar como corretor.

Lembre o cliente sobre a solicitação feita, e o que ele perguntou (nem sempre o cliente se lembra disso). Por não estar entre os seus contatos, a sua foto de perfil não aparecerá no primeiro momento da conversa.

Para evitar que o cliente marque você como spam e acabe o atendimento, seja objetivo: a primeira impressão é a que fica. Evite fazer inúmeras perguntas, saiba esperar a resposta.

Seja discreto na foto de perfil

Este é um erro comum, e muitas pessoas pecam em sua apresentação, utilizando fotos pouco convencionais no perfil.

Frases que possam despertar um preconceito por parte do cliente, e principalmente um português ruim, cheios de gírias e erros ortográficos podem atrapalhar.

Caso você use um mesmo número de WhatsApp tanto para trabalho como para sua vida particular, tome cuidado e apresente um perfil o mais neutro possível. Isso impactará o cliente de forma positiva e você vai se expor menos.

Convide para um agendamento ao encerrar o atendimento

Ao encerrar um atendimento pelo WhatsApp, evite fechar uma venda ali mesmo. O recomendado nestes casos é sempre humanizar o contato. Convide o cliente para uma visita ao escritório, ou de preferência ao empreendimento desejado.

Com isso suas chances de fechar negócio serão bem maiores, pois garante um maior interesse do seu futuro cliente. Em resumo, o mais importante é buscar transformar o atendimento realizado na internet em um contato pessoal sempre que possível.

O que não fazer pelo WhatsApp?

Assim como em campanhas de e-mail marketing, a utilização do aplicativo para o contato com seus clientes necessita de cuidados.

  • Não inclua o número do cliente em grupos sem o consentimento;
  • Não enviar spams ou convites;
  • Evite ao máximo enviar mensagens tarde da noite, em domingos e feriados.

Conclusão

Estas são dicas simples, mas que acabam não sendo seguidas por muitos corretores de imóveis ao utilizar o WhatsApp. Você tem alguma dica ou cuidado ao utilizar o aplicativo? Compartilhe aqui nos comentários.

Comentários
Posts Recentes
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO?
Bons negócios começam com uma boa conversa. O que você procura?
RESIDENCIALCOMERCIALINVESTIR

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

checklist-para-alugar-um-imovel