em Imobiliária - Tempo de leitura: 4 minutos

Contratar uma imobiliária de confiança é a opção mais inteligente para negociar a compra, venda ou aluguel de imóveis. Ter esta iniciativa pode evitar incômodos para uma pessoa sem experiência em gestão de negócios imobiliários.

É comum que um negociante por conta própria não consiga identificar problemas até ser tarde demais para desfazer um acordo. A compra ou venda de um terreno, casa ou imóvel comercial, e mesmo o aluguel, são decisões importantes que precisam estar bem amparadas.

Esses investimentos envolvem somas consideráveis de dinheiro. Além de, quase sempre, terem a finalidade de uma realização pessoal, familiar ou profissional, como a de ter a casa própria ou ser dono de um empreendimento.

Portanto, mais que negócio puro e simples, uma transação imobiliária pode significar a realização de um sonho ou a transformação dele em pesadelo.
Então, o auxílio de uma imobiliária de confiança nunca será uma má aplicação.

Ao contrário, é a garantia de assessoria jurídica, segurança e tranquilidade. Entenda alguns dos inúmeros benefícios de contar com uma imobiliária de confiança:

 

Ampla divulgação de um imóvel

Além de site, blog e várias redes sociais próprias, uma imobiliária costuma anunciar imóveis em diversos outros veículos. Na lista entram jornais, revistas, portais de notícias web, TV, rádio, e-mail marketing, mala direta e outros tipos de material impresso.

Além, é claro, dos outdoors tradicionais e os atuais eletrônicos. Todo esse trabalho facilita a vida do cliente imobiliário. Tanto por ter acesso a imóveis para compra ou aluguel em diversas fontes, como por conseguir exibir propriedades à venda ou para locação para diferentes públicos.

 

Imobiliária de confiança.

Esteja você comprando ou vendendo imóveis, ter a disposição o site de uma imobiliária de confiança é sempre uma opção interessante.

Imagine você precisar produzir ou pagar pela produção de conteúdo para inserção em todas essas mídias? Custaria caro e exigiria muito tempo de dedicação. Não é mesmo?

 

Rede de trabalho interligado

Uma imobiliária especializada e com experiência de mercado costuma manter uma atuação interligada. Normalmente, faz parte de uma rede de relacionamento com outras imobiliárias, corretores de imóveis, construtoras, bancos e diversas empresas ou instituições ligadas ao seu segmento.

 

Rede de contatos de uma imobiliária de confiança

Aproveite a rede de contatos de uma imobiliária de confiança para encontrar o negócio certo.

Sendo assim, sua imobiliária de confiança acionará toda essa estrutura para agilizar e dinamizar seu atendimento.

A Imobiliária SL, por exemplo, participa do Núcleo Imobiliário de Francisco Beltrão. Além disso, mantém a SL & Corretores Associados, uma rede de corretores autônomos que colaboram entre si para ajudar seus clientes a encontrarem os melhores imóveis da região e também do Brasil.

 

Segurança do negócio

As exigências feitas por uma imobiliária de confiança durante o andamento de uma negociação constituem uma vantagem difícil de igualar.

Durante a intermediação de compra, venda ou aluguel de imóveis sob seu cuidado, ela vai consultar o perfil de todos os interessados num negócio.
A imobiliária também exigirá documentos pessoais e todos os que forem necessários para comprovação de idoneidade.

 

Uma imobiliária de confiança transmite segurança para fechar negócios.

Outro benefício de uma imobiliária de confiança é que saberá identificar claramente quais negociadores têm perfil para cada tipo de contrato.
Através da imobiliária é possível conhecer detalhes sobre quem participa de um negócio e aproximar negociadores.

Apenas por meio da imobiliária, é viável contar com uma lista de antigos clientes com os quais seria favorável fechar acordos.

 

Avaliação de preços

Uma imobiliária vive o dia a dia do mercado. Desta forma, é a mais indicada para avaliar valores de imóveis e sugerir preços justos.
São os profissionais do segmento que têm conhecimento e atualização suficientes para ponderar critérios como oferta, concorrência, demanda, localização, etc.

O melhor de tudo, é que farão todas as análises de forma técnica. Seus laudos servirão como documentos, comprovando o valor de uma propriedade para os interessados.

 

Assessoramento jurídico

Por lei, uma imobiliária de confiança deve garantir que as partes envolvidas em negócios imobiliários fiquem satisfeitas. Para que isso aconteça, todo o processo de negociação é acompanhado de orientações jurídicas, especialmente, a respeito de documentações.

O trabalho da imobiliária é confirmar a legalidade das transações, além de esclarecer qualquer dúvida neste aspecto. Sua responsabilidade se estende até a conclusão do negócio, por meio da averiguação do contrato.

 

Agilidade

Com certeza, a agilidade proporcionada pela consultoria imobiliária é um dos fatores que mais pesam na decisão de contratar seus serviços.
As pessoas até fazem as primeiras buscas por imóveis de forma independente, principalmente, por meios digitais. Mas, na hora de partir para questões práticas, preferem o acompanhamento de quem entende do assunto.

 

Uma imobiliária de confiança agiliza negociações através de uma rede de contatos consolidada.

A praticidade de ter uma imobiliária de confiança é poder utilizar com sua rede de contatos, com informações ágeis e precisas sobre as necessidades do mercado.

Uma das razões é ser bem provável que a imobiliária já apresente um comprador ou locatário interessado em um imóvel que o vendedor ou locador acaba de colocar em negociação.

 

Como identificar uma imobiliária de confiança

Certos detalhes podem revelar se uma imobiliária é confiável ou não. Um dos mais importantes é o registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci).

Este é o órgão fiscalizador da atividade no Brasil. E, em caso de “situação desagradável” envolvendo imobiliária, o usuário de seus serviços poderá recorrer ao Creci. No entanto, existem outros dados a serem observados para garantir a escolha de uma imobiliária de confiança:

Análise de reputação

Consulte o histórico de atendimento da imobiliária e as avaliações que recebeu e recebe dos usuários de seus serviços. A internet e as redes sociais são um ótimo canal de investigação.

Indicação de conhecidos

O boca a boca é uma forma de propaganda que nunca falha. Então, procure informações e indicações de pessoas de confiança que já contrataram imobiliárias.

Visita in loco

Não fique só na internet. É essencial ir ao local onde a imobiliária funciona. A visita evitará que você caia em golpes e proporcionará mais confiabilidade na empresa.
O espaço não precisa ostentar, mas o cuidado com documentações e a seriedade do atendimento precisam ficar evidentes.

Confira a carteira de imóveis

Nada impede que uma imobiliária se especialize em determinado tipo de imóvel ou negócio. Confira quais são e a quantidade. A seguir, avalie se atende ao que você precisa.

Alguns problemas que a ajuda de uma imobiliária de confiança pode evitar
  • Contratos com falhas e sem as garantias necessárias.
  • Falta de vistorias e laudos comprovando condições do bem em negociação.
  • Ausência de avaliação de preço fundamentada em todos os critérios de mercado.
  • Pouca informação sobre partes envolvidas em negociações.
  • Maior dificuldade de encontrar o perfil de imóvel adequado ao que se está procurando.
  • Atrasos no recebimento do aluguel.
  • Má conservação do imóvel alugado.
  • Inadimplência em contas de água, luz ou condomínio.
  • Compromissos não honrados até o fim.
Agora você conhece várias maneiras de identificar uma imobiliária de confiança. Também sabe as razões para contratar uma para fazer a gestão das suas negociações. Então, aproveite para descobrir o que torna Francisco Beltrão a cidade certa para comprar imóvel e viver com qualidade de vida.

Comentários

Posts Recentes
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO?
Bons negócios começam com uma boa conversa. O que você procura?
RESIDENCIALCOMERCIALINVESTIR

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar