em Imobiliária - Tempo de leitura: 4 minutos

O corretor de imóveis já entendeu que está cada vez mais difícil realizar transações imobiliárias sem o uso de tecnologias.

Ter à disposição ferramentas como as que funcionam através da internet: site, redes sociais, aplicativos, entre outras, significa vender mais e fechar negócios com maior agilidade.

O tempo em que o interessado em um imóvel fazia contato por chamada telefônica para pedir informações e agendar uma visita ficou para trás.

As ferramentas digitais conquistaram a preferência do consumidor. Portanto, ao corretor de imóveis não resta outra alternativa. Ele precisa adaptar-se e atualizar sua forma de trabalho para atender ao que o mercado deseja.

 

Os hábitos do consumidor mudaram

As pessoas mudaram seus hábitos por causa da internet. Isso inclui a forma como pensam, agem e até como compram. Mesmo no mercado imobiliário, em que investimentos são expressivos e os cuidados com a segurança dos negócios costumam ser redobrados.

Até o consumidor de perfil mais conservador se rendeu às facilidades proporcionadas pelas tecnologias, especialmente no modo como acessa informações. Atualmente, quem deseja comprar, alugar ou vender imóvel não depende de propagandas em TV, rádio e dos classificados de jornais.

 

corretor-de-imoveis-apps-aplicativos-tecnologia-vender-mais

Com a comodidade trazida pela tecnologia, tarefas como ir até uma imobiliária para para falar com um corretor de imóveis, agora podem ser feitas no conforto de casa.

É só pesquisar pela internet para obter todas as informações. Inclusive, aquelas que os veículos de comunicação costumavam não fornecer porque não eram “tão estimulantes” para as negociações.

Diante da possibilidade de acessar várias características de um bem por conta própria, um cliente só entrará em contato com um corretor de imóveis se realmente estiver interessado numa propriedade

Por isso, quando essa hora chega o corretor de imóveis deve estar preparado. Senão, pode perder um negócio praticamente fechado.

 

Cliente não precisa sequer ir à imobiliária

Com a praticidade das tecnologias, um cliente sequer precisa ir até uma imobiliária quando está interessado em um imóvel. É só ele acessar portais web, redes sociais e aplicativos, como o Whatsapp, para resolver tudo o que precisa rapidamente.

Ele pode ver fotos, vídeos, navegar por mapas de localização, obter indicações e referências. Para interagir com um corretor de imóveis é só adicionar o número na agenda do telefone e trocar mensagens de voz sem precisar levantar do sofá de casa.

Antes da tecnologia mobile se popularizar ainda era obrigatório estar em casa ou no escritório para acessar a internet por um computador. Mas agora, o cliente tem condições navegar pela internet enquanto está na rua. Isso reforça a importância de o corretor de imóveis também estar on-line o tempo todo.

 

Publicidade imobiliária deixou de ser tirinha de Classificados

A maneira de divulgar imóveis também sofreu uma transformação. Antes eles apareciam em outdoors em pontos estratégicos das cidades ou no Caderno de Classificados de jornais e revistas. Nos dias de hoje os imóveis são anúncios em áreas nobres de portais on-line e pipocam por toda a internet.

 

apps-corretores-imoveis-whatsapp-vender

Assim eram anunciados a grande maioria dos imóveis antes da popularização da internet. (Fonte foto: TodaMedia)

Além disso, as empresas imobiliárias têm suas próprias ferramentas digitais (sites, blogs, redes sociais, aplicativos).
Não existe mais a preocupação de colocar apenas uma foto para cada imóvel anunciado, por causa do preço cobrado pelos veículos de comunicação.

Em seu site, uma imobiliária ou corretor de imóveis podem postar quantas fotos quiserem e todas as informações que desejarem sobre um bem.
Isso é um ganho representativo, pois aquele profissional que oferece mais informações e esclarece melhor possíveis dúvidas pode conquistar uma carteira considerável de clientes.

 

Tendências que o corretor de imóveis brasileiro já usa

O uso de tecnologias facilita todo o processo de negociação, independente de resultar ou não num contrato assinado. O contato com o cliente é mais rápido.

Sem perda de tempo é possível resolver questões das etapas de conhecimento e negociação. Isso tudo com muita transparência.
É uma praticidade para o cliente e para o corretor de imóveis, que consegue atender mais pessoas e até várias ao mesmo tempo, aumentando seu volume de negócios e as vendas.

 

app-corretor-imoveis-melhores-2018-vender-mais

O uso de aplicativos de mensagem instantânea como o Whatsapp para atendimento ao cliente já é uma realidade comum para vários setores, inclusive entre corretores de imóveis.

A utilização de inovações é uma tendência que deve crescer no Brasil. E é interessante observar que elas têm o propósito de ajudar os profissionais do segmento e não de substituir a profissão corretor de imóveis.
Confira as tecnologias que já são realidade no Brasil:

Aplicativos

Vários estão disponíveis no mercado. Desde o que gera cartões de visita que podem ser enviados por e-mail, até o que guarda documentos dos imóveis captados, ou o que simula uma calculadora HP12C.
O setor imobiliário absorveu os aplicativos de smartphones e todas as suas facilidades, como a de ter tudo sobre imóveis a mão a qualquer momento e em qualquer lugar.
A comunicação entre cliente e corretor de imóveis nunca foi tão fácil como agora. Através de apps de mensagens, como o Whatsapp, ficou mais barato enviar texto, fotos, vídeos, mensagens de voz, e fazer chamadas telefônicas.

Apps com a posição geográfica do cliente

Esses aplicativos são uma nova maneira de procurar um imóvel. Por meio da geolocalização dá para mapear a área em que uma propriedade se encontra. Isso facilita a vida do cliente, que consegue perceber como é a área e as redondezas.

Vídeos

Através de vídeos em alta resolução de um imóvel o cliente consegue se imaginar circulando por dentro de cada cômodo.

Essa sensação, favorecida pelo uso de equipamentos modernos, como estabilizadores de imagem, constitui um diferencial que pode influenciar a decisão de compra.

Óculos de realidade virtual

O equipamento permite que um cliente visite vários imóveis ao mesmo tempo, sem sair do lugar. Os óculos 3D proporcionam um passeio virtual e economia de tempo para os clientes, que não precisam ir até cada empreendimento para conhecê-los.

Após esse tour virtual o consumidor pode visitar apenas o imóvel pelo qual realmente se interessou.

Drones e visualizações em 360º

Usados para captar imagens aéreas de imóveis. Registra a visão geral de um empreendimento e de seu entorno. Essas imagens, bem como as visualizações em 360º interativas, compõem formas eficientes de auxiliar o cliente no processo de escolha de uma propriedade.

Na rotina estressante das pessoas o tempo é o que elas têm de mais valioso. Ao reduzir o número de visitas que precisarão fazer, um corretor de imóveis ganha pontos e pode fechar mais vendas.

Pronto para começar a usar as tecnologias para atender melhor seus clientes? É só procurar os melhores aplicativos, baixar em seu smartphone e conferir os resultados em suas vendas.

E se você é um cliente em busca do seu imóvel ideal, confira o Guia para Comprar Terreno da SL Imobiliária, logo abaixo.

guia-para-comprar-terreno

Comentários

Posts Recentes
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO?
Bons negócios começam com uma boa conversa. O que você procura?
RESIDENCIALCOMERCIALINVESTIR

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar