em Imobiliária - Tempo de leitura: 3 minutos

Na hora de comprar um imóvel, é comum a insegurança e as dúvidas adiarem o momento da assinatura do contrato e o fechamento do negócio.

Será que é o momento ideal para a compra? Será que estou fazendo uma boa aquisição?

E somente há um caminho para encontrar a resposta: é preciso avaliar se determinado imóvel atende às suas expectativas de upgrade na casa própria e, claro, se é um negócio vantajoso para você.

Por isso, reunimos neste artigo 6 indicadores da valorização de imóvel para você aprender a identificar uma boa oportunidade de investir na moradia que sempre desejou. Siga a leitura e descubra por si mesmo.

 

6 motivos de valorização de imóvel

A compra de um imóvel pode ser bem lucrativa a longo prazo desde que observados os pontos trazidos neste artigo. E não somente do ponto de vista financeiro. A valorização de um imóvel diz respeito também à melhoria das condições de moradia da sua família, proporcionando mais conforto e bem-estar — tópico pelo qual começaremos.

1. Localização

Se o imóvel está localizado em uma região com potencial de crescimento ou regiões mais nobres da cidade, decerto que oferecerá mais garantia de conforto e praticidade para você e sua família.

A localização é fato determinante para a valorização de um imóvel exatamente por conta da estrutura que oferece ao seu redor: acesso a transporte público, proximidade das principais vias, centros urbanos ou litoral, serviços no entorno etc. Seja apartamento, seja casa, se o imóvel está bem localizado, certamente terá maior valorização no mercado imobiliário.

Portanto, além das características físicas do imóvel, como extensão, quantidade de cômodos e área de lazer, é importante também avaliar a perspectiva de crescimento do seu entorno.

2. Segurança

Outro indicativo de valorização de imóvel é a capacidade que o espaço pode oferecer em relação à segurança dos seus moradores. E aqui, vale ressaltar, não só diz respeito à área interna da casa ou apartamento. O entorno do imóvel, ou seja o bairro e a cidade, também é fator determinante para a valorização do espaço.

Portanto, considere avaliar como está a taxa de criminalidade do bairro, conversando com pessoas que moram no local; se é possível transitar nas ruas a qualquer hora; e ainda se há algumas ferramentas de segurança local, como câmeras, controle de entrada e saída, entre outros.

3. Vizinhança

Qual é o perfil dos moradores do local onde pretende comprar um imóvel? Eles consideram importante uma boa estrutura de lazer? Valorizam a estética dos ambientes sociais? As casas são construídas com um bom padrão de qualidade? Todos esses aspectos, embora pareçam pessoais, vão influenciar na valorização do imóvel ou não.

Então, tenha em mente qual é o perfil das pessoas que moram no seu entorno e se isso dialoga com os desejos que possui para o futuro da sua família.

4.  Comércio local

A presença de estabelecimentos comerciais nas redondezas da casa ou apartamento que pretende comprar influencia na valorização do imóvel. Hoje em dia, as pessoas valorizam a facilidade em acessar shoppings, farmácias, padarias, por exemplo, sem a necessidade de pegar um transporte público ou carro.

Portanto, observe se o entorno oferece alguma dessas vantagens.

5. Condições do imóvel e possibilidade de reformas

A valorização de imóvel está diretamente ligada às suas condições internas e às possibilidades de reforma. Observe se o apartamento ou casa está disposto do lado onde o sol nasce ou onde o sol se põe; se há ventilação e iluminação no espaço, bem como se é possível aumentar os cômodos para deixá-los mais funcionais e confortáveis.

Esses aspectos não devem ser uma surpresa para você e sua família. Verifique esses itens antes de fechar o negócio.

 

 

6. Aparatos tecnológicos

Outro item importante na valorização de imóvel são as ferramentas tecnológicas que ele oferece. Há sistema de porteiro eletrônico para a entrada e saída, câmeras internas para a segurança, instalações prontas para receber sistemas de televisão e internet?

A situação das instalações hidráulicas e elétricas também devem ser observadas. Quanto mais antiga a construção, mais chances de necessidade de reparos ao longo do tempo. São detalhes que fazem toda diferença e que merecem ser colocados na balança.

Fique atento a esses 6 aspectos que influenciam na valorização do imóvel. Desta maneira, evitará surpresas, angústias e dúvidas antes do fechamento do contrato. E, claro, estará mais próximo de ter um ambiente mais confortável e seguro para você e toda sua família. Isso sim é sinônimo de um negócio vantajoso, não é mesmo? Para além dos aspectos financeiros que também são importantes.

Comentários

Posts Recentes
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO?
Bons negócios começam com uma boa conversa. O que você procura?
RESIDENCIALCOMERCIALINVESTIR

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Imobiliária de confiança.