em Loteamentos, Terrenos - Tempo de leitura: 2 minutos

Imóveis são uma ótima alternativa para quem deseja investir. Mas muita gente ainda tem o pensamento limitado à compra de imóveis prontos, consórcios ou de imóveis ainda na planta.

Uma alternativa muito lucrativa no ramo imobiliário é a construção para revenda. E será este tipo de investimento que vamos abordar aqui.

De acordo com especialistas, é mais trabalhoso para o investidor construir para revender, contudo os valores obtidos nas negociações superam e muito os investimentos iniciais.

Se você deseja investir no ramo imobiliário, que tal começar com um terreno e investir na construção de sobrados ou casas compactas? Ou quem sabe até um edifício?

 

Como investir em terrenos?

O primeiro passo é ter a assessoria de uma equipe especializada, que irá lhe ajudar na escolha do terreno ideal.

Nesta etapa é importante comprar um terreno de qualidade e bem localizado. Explicamos isto melhor no nosso Guia para Comprar Terreno. Deve-se levar em conta questões como terraplanagem, certificações dentre outros itens fundamentais.

Tudo deve ser feito com atenção para que os custos da obra não ultrapassem o previsto, e estes custos não precisem ser repassados aos compradores.

 

loteamento-alto-da-julio

Iniciando as obras

Um ponto importante neste momento é a dedicação para acompanhar as obras e saber escolher a equipe de construção.

O ideal é que a escolha desta equipe ocorra ainda na fase de planejamento. Isso evitará prejuízos, como atrasos na obra.

Estes profissionais são:

Corretores de Imóveis: são os responsáveis por auxiliar na busca e escolha do terreno adequado. Além de orientar quanto a valores de mercado e partes burocráticas como escrituras.

Engenheiros e arquitetos: responsáveis pela análise precisa da área, baseando assim todo o plano de construção, garantindo a estrutura e segurança da obra.

Outros profissionais: pedreiros, eletricistas, encanadores e mestres de obras também são fundamentais. Pesquisar a experiência e trabalhos anteriores destes profissionais evitará dores de cabeça.

Visite as obras em que eles trabalharam e estão trabalhando. Buscar por referências também ajudam a ter um bom panorama dos trabalhos que estes profissionais já desenvolveram.

Construtoras: outra possibilidade é contratar uma construtora para cuidar de toda a sua obra. Elas oferecem todos os profissionais necessários para o andamento da obra. Mas lembre se de acompanhar sempre o trabalho em andamento.

 

Conclusão

Se você deseja investir no mercado imobiliário, a compra de terrenos é uma ótima opção a se considerar. Terrenos com áreas maiores e com boa taxa de potencial construtivo terão sempre uma boa valorização.

Ficou interessado no investimento em terrenos? A Compra Orientada SL possui especialistas para te ajudar e orientar na escolha do terreno ideal para o seu investimento ou construção. Entre em contato, teremos o maior prazer em lhe ajudarClique aqui.

Comentários
Recommended Posts
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO?
Bons negócios começam com uma boa conversa. O que você procura?
RESIDENCIALCOMERCIALINVESTIR

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar